sexta-feira, 26 de março de 2010

Papel fere pedra




Era preciso escolher um título, um nome. Porque as coisas, os seres, é pelo nome que são.
Espécie de Adão (a quem foi dado o privilégio de preencher todos os rótulos e crachás primeiros) me vi diante do blog em branco e da ordem expressa de batizá-lo.
Convidei, então, Heiner Müller para padrinho, padroeiro e santo de cabeça. São dele o nome e o sobrenome do nosso blog:

PAPEL FERE PEDRA

último verso do seu poema dramático "Sísifo".

Mesmo sendo o papel não mais papel, mas tela, que seu papel simbólico de ferir a pedra concreta, gigante, quase intransponível das circunstâncias permaneça claro diante e dentro de nós.

8 comentários:

  1. O mais importante para mim é estar novamente ao lado de minha grande mestra Adélia . Tudo que ainda lembro com alegria de meu curso na faculdade vem de duas pessoas e uma delas é essa grande pessoa.
    Repetindo uma frase que ouvi da irmã Iracema , pessoa que admiro e amo também, referindo-se a um tempo que fiquei afastada de tudo e resolvi voltar a faculdade: -Por que voce demorou tanto , Marina ? Pois eu pergunto a voce Adélia querida :- Por que voce demorou tanto ?

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoas...
    Deixei o texto "A era do vazio" na íntegra on-line. É só baixar no link abaixo. (Escolham Free User).


    http://rapidshare.com/files/369637072/A_era_do_vazio_-_Gilles_Lipovetsky.pdf.html

    Boa leitura a todos. Até dia 15.

    Bjos.
    Carina

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler o O QUE E POS DRAMATICO. A gente ate tem consciencia de alguns aspectos, mas o livrinho esclarece e manda ver muito mais.Buena onda

    ResponderExcluir
  4. Ale, acho que vc quis dizer "o que é pós-moderno", né? Realmente é um bom aquecimento pros textos mais alentados. E interessante que até o estilo que o autor adota foge dos padrões de textos teóricos. Ou seja, tem um que pós moderno.

    ResponderExcluir
  5. hehe... pos dramatico e pos moderno. Tudo coisa de pos moderno

    ResponderExcluir
  6. Adélia, adorei o nome do blog muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Caros, do México me permito participar antes que todos me conheçam! começo pelo batismo do blog, diria que é a profunda sintese de quem tem opiniao, mas que nao tem medo de divulga-la, seja em que área for.
    Que das pedras feridas, flores brotem.

    Saludos y grande abraço,
    Elaine

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda, Lan. O Heiner Muller é realmente um caso a parte.

    ResponderExcluir