sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Intervenção poética - Elaine Perli Bombicini


(Jogos perigosos, 1989, acrílica sobre tela, 60cm x 50)




E agora ela sendo parte misteriosa de mim, preciso reaprender tudo
Passo a mão de leve sobre cada objeto ao meu redor, lentamente como se este aprendizado tátil me oferecesse uma vida. Quem diria! aprender a ler com as mãos.
Só posso tocar você agora
Os contornos me mostram e a memória dentro de mim, persegue as imagens que tenho no meu arquivo pessoal, desde minha pequenez
É tão difícil. Mas agora que ela faz parte de mim, minha companheira dentro do meu corpo, úmida, viva e personalizada, penso nas vontades que tive, que tenho
Pois sou humano e só posso tocar você agora
Esse não ver, me faz ter vontades, das que tive, das que imaginei.
Mas ainda tateio, em volta, com paciência cega, quase delicada.
Só posso tocar você agora, apesar da pouca paciência, uma nova aventura.

(Texto de Elaine Perli Bombicini, inspirado na obra "Da pouca paciência", de Leonilson)


A imagem que ilustra esta postagem é de autoria de Leonilson. O texto logo abaixo da figura diz:
"Esses jogos perigosos
não são guerra
nem estão no mar ou no espaço
mas por detrás de óculos
e um par de jeans"

Um comentário:

  1. um lindo percurso e recurso de imagens para manter viva a própria imagem do personagem. Ótimo texto, Elaine!

    ResponderExcluir