sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um olhar criativo para o cotidiano



Continuando nosso garimpo de leituras poéticas da realidade pós-moderna, exibimos hoje um post de Dalila Teles Veras, publicado em seu blog "À janela dos dias" em 29 de janeiro de 2009.
A poeta faz obra de arte com o lixo que atulha diariamente nossas caixas postais:

"Alguns dos "subjects" copiados dos emails recebidos hoje :

"Atraia a sorte e quem você quiser; Nova opção para sua saúde; Espero que você goste; The perfect gift for her; Ensine seu filho a cuidar do dinheiro; Limpamos CPF e CNPJ em apenas cinco dias; Torpedo para você; Jogos do seu time ao vivo no seu PC; Viaje no Carnaval; Convite para Profissional; Assista a mais de 1000 canais no PC; Agora ninguém mais viaja sozinho; Terceirização sem fraudar a CLT; Achieve exatly the sise you want; Viagra: save more buyng more; Never agree to be a loser; Vagas para revenda e distribuidor; Receita para um ano feliz; Como ganhar na loteria; Ano Novo TV nova; new 2009 collection; Aproveite as ofertas.

Respostas lacônicas e mal-humoradas: 

Não acredito; não há opção; não gostei; não gostou; não aprendeu; nunca estiveram sujos; machucou; não torço; detesto Carnaval; não tenho profissão; 1000 canais? para quantas vidas? Que pena! Terceirizar já é fraudar; não tenho preferência; não uso; perder faz parte do jogo; comércio não é meu forte; felicidade! ô palavrinha gasta! só perde para esperança!; não acredito em sorte; não assisto TV; não sigo tendências; desconfio de ofertas.

OBS.: Antes que alguém me julgue mal e acredite que já respondo a SPAMs, esclareço que as respostas ficaram apenas nas intenções, resmungadas, de mim para mim, enquanto me entregava à trabalheira diária em mandar para a lixeira eletrônica as centenas deles que entopem diariamente minhas caixas postais (a particular e a profissional), sem contar, nesse ato, o risco em deletar aquilo que é realmente correspondência e interessa. Ossos do ofício... (dtv)"

3 comentários:

  1. eu quero ver o OCO....Jesusme abana, muita informação!!
    aproveito e cito aqui um blog muito interessante pra gente permear mais do mesmo bom pos modernismo....rs

    http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/o-fim-das-metanarrativas.html

    ResponderExcluir
  2. Conheço o blog, Lan. Veja lá um link para um trabalho acadêmico sobre problemas psíquicos ligados à pós-modernidade. Pode interessar.

    ResponderExcluir
  3. Baleuuuuuu....gostei do que a Dalila escreveu, vou colocar mais atenção aos escritos dela!

    abreijos e saludos, Lan

    ResponderExcluir