segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sorte no amor




Mariana

eu ti amo. Descobri nas cartas. Não no tal de tarô mas no poquer on line. Tava de bobeira num bar jogando com uns mexicanos e tava rapando os gringo mas um filho da puta de guadalajara blefou forte e me quebrou as pernas. Vc curte jogo de azar? Entra no pokerstar.com, se cadastra e vai pras cabeça. Tem mulher que é rata, não perde não. Mas lá na Lan, na hora que minhas fichas sumiram na mao do chicano eu já tava de olho na pág de uma ex-mina do face. Na verdade não rolou namoro, saí umas vezes. Bom, como não quero segredo com vc, era só sexo, tipo trabalho voluntário, a mina não era gata, feinha mesmo. A gente bebia vodca e começava a pegação. To ligado que é muito íntimo esse passado mas se a gente guardar segredo um do outro não vale né? Não vou falar quem é, mas é uma amiga sua. Tava vendo os amigos dela e pá! dei de cara com você pela primeira vez. O que eu quero dizer nessas mal traçadas linhas é: bateu Amor a 1ª vista. Vc acredita nessas bobagens? Nem eu. Mas aquela sua foto mandava umas mensagens subliminar (é assim que se escreve?) pro meu cérebro. Ou era meu cérebro que mandava pra sua foto, nem sei a ordem. Parecia letreiro no supermercado. Em vez de “OFERTA”, tava escrito “É ESSA!”
Dei google, wiki, plaxo, par perfeito e não sei onde, mas tava lá: mariana, rua siqueira campos. Tem coisas que só a internet faz pela gente. Mas eu sou meio hacker mesmo. Ia te achar no fim do mundo, lá na arábia ou no cáucaso, que é na rússia. Mari, sou das antigas Nem te adicionei pq queria te conhecer pessoalmente. To ligado, é coisa dos tempos do rayban mas a tua foto parecia um lance do nirvana... É essa! Isso foi 1 semana atrás. Gosto de surpreender as pessoas. Todo mundo diz que sou cheio de novidade é que eu sou eclético, cada hora invento uma. E fiz que nem os marinheiros, escrevi uma carta pra vc. É essa de mal traçadas linhas. Eu ti amo. Bateu no peito a vontade de te dizer umas poesias no pé do ouvido. Já te falei que sou poeta? Camarada meu diz que sou artista. É que gosto de tudo, leio um monte de coisa na internet. To sempre na superinteressante.com.br. A vida é uma pág em branco pra gente escrever o que quiser, sem stress. Eu escrevo umas poesia. Anota aí poetadasruas@gmail.co,. E me fala o que achou da carta. Sou seu always. I love u.

(Alessandro Toller)

2 comentários:

  1. “Sorte no amor” foi o título escolhido pelo Alessandro Toller pra nomear a carta que mandou pra Mariana, escrita a mão, no verso de duas folhas já utilizadas anteriormente. Como os marinheiros, o remetente pegou o primeiro papel que viu pela frente e, decidido, não quis perder tempo. Ninguém quer perder tempo na pós-modernidade. O presente deve ser vivido na intensidade dos impulsos.
    E como o mar da web em que o personagem navega é imenso, sites de busca se fazem de luneta e astrolábio na hora de identificar uma estrela/namorada e definir a rota.
    A intimidade é devassada nos sites de relacionamento. Qualquer um pode te conhecer e até se apaixonar sem nunca ter sido apresentado. O fato de você ser amiga de um amigo já é suficiente pra que se façam revelações, declarações e promessas de amor eterno. A virtualidade coloca a todos no mesmo patamar.

    Alessandro adotou o vocabulário próprio dos internautas, com abreviações, falta de pontuação e desprezo pela ortografia e gramática. Uma escrita apurada requer tempo e dedicação, coisa que o personagem prefere usar jogando poquer, fazendo poesia ou qualquer outra atividade, já que é eclético – como um autêntico pós-moderno.

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa Ale!
    Voce afinou sua forma de escrever, pegou algo tao chato de se ouvir falar (amor nos tempos de internet) e transformou isso num algo tao cativante que nao via a hora de ler totalmente.

    Uma síntese muito objetiva dos dias atuais, pelo pos modernium angulo...!

    saludos,
    Elaine

    ResponderExcluir